quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fim do terceiro trimestre: diário íntimo

Já estamos na semana 35 mais dois dias. Hannah chegará, em teoria, em 4 semanas e cinco dias. Ontem, fomos fazer um dos últimos ultrassons (oxalá!), e fiquei estupefata com o tamanho e o peso da mocinha: 45 cm e 2,6 kg! São ótimos valores para a idade gestacional em que estamos, segundo a obstetra que nos fez o exame. E esses valores me deram a dimensão real do peso que ando carregando e da velocidade com que passa o tempo! Muito em breve Hannah estará aqui, com a gente, e não sei falar dessa alegria!

Uma coisa bacana é que ela já está cefálica (estava pélvica na última consulta com o obstetra) e agora já estamos no caminho para o tão sonhado parto natural. A natureza segue seu curso, lindamente! :)

O fim do terceiro trimestre é cansativo, apesar de tudo. O corpo já pesado, as posições incômodas para sentar, dormir e caminhar; o danado do refluxo que tem me atormentado nas últimas semanas... Mas tudo vale a pena quando penso no propósito de viver a gestação: Hannah vai chegar!

O clima aqui está muito seco, tenho outra vez problemas alérgicos, dificuldade para respirar pelo nariz, cansaço, tosse com secreção. Da vez anterior que adoeci - de maio para junho - a solução foi tomar antibiótico e antialérgico, mas, desta vez, não penso em repetir a dose de jeito nenhum. Vou tentar ir a uma consulta com homeopata, vamos ver se consigo horário.

Estão em andamento o enxoval da pequena e o seu ninho. Outra vez teremos bebê recém nascido com seu chorinho dengoso e cheirinho de roupa lavada com sabão de coco. Outra vez uma criaturinha cheia de dobrinhas na pele e um mundo de sonhos para sonhar e viver!

Tenho sentido muuuuuita ansiedade, principalmente porque ainda me restam sete dias de trabalho pela frente e preciso de energia para sair de casa e para estar daqui pra ali. Quando eu finalizar tudo, será ótimo, porque poderei me concentrar em terminar os últimos detalhes do que precisa ser feito.

Que chegue logo o fim de julho e que eu possa ir dando cabo dessa ansiedade louca!

Saudações maternas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário