quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fantasia de Pedrita Flinstones

Oi, pessoal! Gostaria de ter vindo beeem antes para escrever esse post, mas a correria do dia a dia não me permitiu. Venho falar sobre as fantasias de carnaval para os pequenos. Quem acompanha este blog, sabe que sou adepta do "faça você mesma/o" e apoio totalmente as fantasias de carnaval feitas pela mamãe (ou pelo papai, por que não?). Eu mesma vestia fantasias feitas por minha mãe na minha infância, e achava o máximo saber que aquela roupa havia sido feita especialmente para mim, e, ainda mais, por minha mãe! Quero passar esse gesto adiante confeccionando as de minha pequena, e sei que ela também saberá valorizar cada detalhe.

Este ano foi a primeira vez que Maya se fantasiou. No domingo de carnaval, ela saiu de Pedrita Flinstones, foi um sucesso absoluto, confiram:






Essa fantasia é moleza de fazer! Vc só precisa de um retângulo com as medidas da altura que vai do ombro da sua filha até o comprimento que terá a peça. No caso de Maya, a altura do ombro até a perna foi de 42 cm. A largura será a de um obro ao outro ou a do quadril, medida com a fralda. A que for maior, prevalece. Lembre-se que essa fantasia deve ser usada com uma calcinha, ou um short por debaixo, e por isso é importante ter a medida com a soma dessa peça. Se você quiser, pode usar uma blusa ou vestido da criança para traças a cava da manga e a posição do ombro. Como é uma peça de manga assimétrica, é importante medir a altura acima do peito para traçar o recorte. 

Fiz a de Maya sem nada de pences ou zíper: É só um retângulo com botão e casa no ombro, e só. Por isso fica um pouco folgada, mas isso também a deixou mais confortável de usar. Se você tem noção de modelagem, vale a pena fazer o molde com pence e com um zíper na lateral, o caimento fica melhor. Para uma futura fantasia, eu vou pensar nisso. (Vivendo e aprendendo, sempre!!)

Fiz, também, a presilha em forma de osso. Risquei no feltro branco dobrado uma forma de osso à mão livre (mas você pode procurar um modelo no google imagens), costurei à mão e recheei com manta acrílica. A presilha foi presa ao osso com pontinhos. Depois dessas fotos acima, reposicionei o osso, pois ele escorregava no cabelinho dela. Prendi um pouco do cabelo com uma gominha e então a presilha encontrou atrito, aí não escorregava mais, ficou ótimo! Pena eu não ter tirado mais fotos depois. Mas o importante foi que a pequena brincou, se divertiu, dançou e cantou (hehehe... um ba-ra-to!) no seu primeiro domingo de carnaval. 

Já sei, já sei: Você estará se perguntando onde está o Bam bam. Quando eu tiver um menininho, eu repito a fantasia de Pedrita, prometo!

Saudações maternas pós-carnavalescas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário