quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Árvores de Natal para os pequenos

Ainda não montou uma árvore de Natal com criança em casa? Nem eu. Este será o primeiro Natal em que vamos ter uma árvore de verdade, com enfeites, presentes, tudo a que temos direito. Maya está em uma fase em que já entende, gosta e se diverte com adornos, cores, decoração. E ela parece que vai ter um senso estético bacana. Bom, talvez seja muito cedo para afirmar uma coisa assim, acho mesmo que isso foi uma fala de mãe coruja, hehe. ;)

Bom, vamos às arvrinhas. (Quando eu era pequena, lembro que as crianças diziam arvre. Essa é outra palavra da infância que me visita agora.) :) Talvez nossa árvore não seja uma árvore convencional. A princípio, pensei em comprar uma árvore de 80 cm e colocá-la sobre a mesa de jantar. No chão, é impossível. Maya a derrubaria, e passaríamos muito tempo afastando-a da bendita. Então comecei a ver circularem pelo facebook uma série de imagens de árvores lindas e pensadas para crianças!

Acho que o material por excelência para crianças pequenas, sem riscos de cair, derrubar, se machucar, cortar, etc, etc, é o nosso grande amigo, o feltro. Amo feltro! É um material muito amigável, fácil de manipular, macio, agradável ao tato. E o mais bacana: é um material que se presta ao lúdico. Feltro com feltro adere, gruda, então é possível brincar com duas superfícies de feltro, dá para montar a árvore, e usar enfeites e presentes que serão "colados" aí só com um leve toque. Voilà! 

 A primeira árvore vem de uma família super bonita... E a árvore é um brinquedo-árvore, super fácil de fazer. O link do blog é este.


 O segundo brinquedo-árvore é o da família de Natalie, tem um tutorial (p.a.p.) e é uma graça também. Você a encontra aqui, ó.

O último brinquedo-árvore de feltro é este aqui. É 3D, diferente dos dois anteriores (2D). Dá um pouco mais de trabalho para realizá-la, mas também fica uma graça! Você vai precisar de um cone de qualquer material mais rígido, tipo papelão, ou isopor, ou mesmo uma cartolina mais firme. O link é este.

Pensando na possibilidade de outros materiais, encontrei uma linda árvore de papel, super fácil de fazer também. Com papel, adesivos, cartolina, e fitas adesivas coloridas (washi tapes, deco tapes) é possível criar uma árvore sensacional! O link desta imagem é este daqui, ó.

E é possível encontrá-las em diversos materiais mais: madeira, plástico, retalhos de tecido, papel craft, e mil outras ideias incríveis...

Postarei imagens da nossa árvore e dos enfeites de Natal assim que já os tivermos por aqui. Espero que essa postagem inspire vocês, e que o Natal seja lúdico, lindo e leve!

Saudações maternas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário